19.12.10

PCPT: só risos

Congresso tb é diversão!
Tb pode ser máfia do orçamento e oligarquia cultural mas se não for engraçado não tem graça!










1 Comments:

Blogger Bia Medeiros said...

Editorial

Nos divertimos muito
O evento (é vento) Performance: corpo | política | tecnologia reuniu cerca de 40 artistas obrando conceitos: fuleragem (sic), conceito desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos para substituir a tão séria e reconhecida linguagem artística performance; o corpo como política e as políticas para que (?) corpo (?); mixuruca, ideia que configura a tecnologia como pura bricolagem, gambiarra, meio de troca, treco, de traça, troço e mulecagem (sic); composição urbana, arte que não intervém nem interfere na urbis seja ela a cidade ou a internet; iteração, e não interação, etc.
Esta reVISta é composta de textos de palestrantes, revistos e ampliados, textos escritos especialmente para a reVISta sobre performance e sobre performances ocorridas no Performance: corpo | política | tecnologia. É um recorte, é sempre um recorte já que tudojunto (sic) só acontece em performance.
No evento ocorreram debates não intercalados, mas ‘intertocados’, ‘intersentidos’ de performances, ocorridos no Teatro Dulcina de Moraes, CONIC, Brasília. As performances escorreram do Dulcina para a rua, da rua para o Eixo monumental, passando pela rodoviária do Plano Piloto, cracolândia, Museu da República e Congresso Nacional. Os debates e as performances se deram presencialmente e on line.
Muito do material do evento se encontra no site performancecorpopolitica.net e na página vimeo.com/corpos. Esta reVISta suplementa este material com o intuito de tornar possível maior gozo desta fuleragem deliciosa ocorrida no meio do Planalto quase central, puro fora do eixo, impura infiltração.
Performance: corpo | política | tecnologia foi uma realização do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos: Aníbal Alexandre, Camila Soato, Diego Azambuja, Felipe Olalquiaga, Fernando Aquino, Jackson Marinho, Luara Learth, Márcio H. Mota, Maria Eugênia Matricardi, Rita Gusmão, Victor Valentim. E contou com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobrás através do edital “Cultura e Pensamento”.
Agradecemos imensamente o apoio da Faculdade Dulcina de Moraes por ter sediado o evento e o Programa de Pós-graduação da Universidade de Brasília por ter sediado os workshops, pelo apoio financeiro e logístico. Agradecemos aos artistas que aceitaram participar, brincar, rir juntos, tudojunto.

Maria Beatriz de Medeiros
Coordenadora do PPG-Arte/UnB
Coordenadora do Corpos Informáticos

May 19, 2012 at 1:12 AM  

Post a Comment

<< Home